terça-feira, 26 de julho de 2011

De quem é a culpa?

Salve salve caros amigos. Essa semana foi polêmica considerando as atitudes dos nossos queridos artistas da bola; os jogadores de futebol.

Começamos com o Sr. Kleber. Ridículo o que ele fez no jogo contra o Flamengo. Opiniões diversas a parte, mais ridículo ainda foi ver o Felipão dizer que ele estava certo. O Felipão e alguns setores da imprensa que atribuiram ao Flamengo a falha de caráter do Kleber. Quem viu o jogo, pretando atenção, viu que a bola estava em poder do jogador do Flamengo, no momento que o árbitro determinou que o jogo parasse para o atendimento do Jr. Cesar.

Continuando, no jogo amistoso do Manchester City contra o LA Galaxy, nos EUA, o jogador de péssimo caráter também, Balotelli (nunca vai ser grande jogador!), tentou humilhar o adversário fazendo uma jogada no mínimo pífia. Só que lá o treinador do time dele tem escrúpulos e tirou o jogador de seu time, aplicando-lhe um sonoro esporro. Não que adiante, como sabemos.

Para fechar com "chave de ouro", essa semana tivemos o goleiro marginal do Sport agredindo o Elivelton, jogador do Vasco, pela Taça BHde Futebol Jr. Eu sou um dos defensores de que as coisas relativas ao futebol, acabem somente no âmbito da Justiça Desportiva. Mas nesse caso, a atitude do goleiro Gustavo foi tão anti-desportiva, que carcaterizou um crime, com direito a registro de ocorrência.

E aqui cabe a pergunta, de quem é a culpa pelo péssimo comportamento de jogadores e treinadores??? Se o clube é a segunda casa do jogador (deveria ser a escola!), não caberia a ele se responsabilizar também pelo comportamento social dele dentro e fora de campo?

Na minha modesta opinião, ele tem o dever de punir o jogador, não passando a mão na cabeça dele. De todos os clubes acima citados, somente o Sport tomou uma sábia decisão, banindo o jogador do clube.

Pois deveria fazer escola.

Fuiiiiiiiii
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Leo,
    infelizmente eu acho que o dinheiro, a fama, acaba prejudicando muito jogadores que já não tem lá um carater exemplar. A mídia tbm tem sua parcela de culpa juntamente com o torcedor, endeusamos ou bajulamos demais esses sujeitos, o resuldado é essa a ai.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersosres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o futebol é igual qualquer outra profissão. Tem os bons profissionais e os ruins, que agem sem etica, sem respeito e educação ao proximo. Kleber é um otimo ( ou péssimo) exemplo disto.
    Este goleiro do Sport Recife aprendeu com os profissionais. Vide jogos recentes Libertadores, Copa Brasil e até na Copa América. É hora de punir atitudes destas com mais energia, senão outros podem se machucar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...