sexta-feira, 15 de julho de 2011

2 anos de Resenha Esportiva

Fala galera! Pra quem acompanha o nosso blog vai estranhar que o Carlos não está publicando sua coluna sobre os patrocínios dos grandes clubes do Brasil (é um sucesso a coluna dele!), mas é que hoje NOSSO BLOG está ficando mais velho! São 2 anos de diversão, polêmica, história e muito tempo a toa pra escrever!

Por isso ele me cedeu a vez (amanhã ele volta com a continuação da série), para que eu pudesse fazer uma homenagem ao nosso aniversário.

Nesses 2 anos nós tivemos vários posts que foram sucessos, posso dizer, até nacional! O post do Thiago em que conta a história de Allejo, o grande craque do International Superstar Soccer, do SuperNes, quebrou todos os recordes de visitação, foram mais de 5 mil acessos!!

Outro que gosto muito é o post, também do Thiago, sobre as "5 boladas da redação". Nesse ele mostra que nós somos apenas mortais e estamos aqui pra dar nossa opinião, só que na maioria das vezes "erramos na mosca".

Ainda tem o post especial de 1 ano do Resenha, até minha mãe comentou! E vou cobrar o Thiago de uma vez, tem que fazer uma análise do nosso 5º elemento, o Carlos. Tem o que falou sobre aquela confusão da unificação dos títulos brasileiros, tem o que mete o pau no Engenhão, tem o que mete a lenha na Globo (esse eu peguei só um exemplo, porque foram vários!), tem o que mete o cacete nos repórteres com perguntas cada vez mais idiotas.

Criamos algumas séries, como a série do "E se", onde mostra a história das Copas mostrada por um outro lado, na verdade, modificada com um pouco de lógica, se é que os posts do Bruno possuem lógica. Tem o Ranking Resenha, que foi uma criação e já gerou discussão logo na divulgação. Teve nossa promoção do boné, cujo ganhador até hoje não retirou o prêmio.

O ápice do blog aconteceu na Copa do Mundo, onde fizemos uma cobertura praticamente em tempo real, com notícias, resenhas e pré-jogo de tudo. Esse foi o grande momento do blog, sem divulgação alguma conseguimos uma audiência 3 vezes maior que a média normal do Resenha.

Entre esse monte de coisa ainda mostramos algumas promessas que nunca vingaram, contamos "causos" e o Léo ainda arrumou tempo pra homenagear Armando Nogueira!

Ah! Tava esquecendo já das nossas entrevistas! Sucesso absoluto! Edson Mauro inaugurou com chave de ouro e no meio do caminho tivemos PVC e Allam Khodair, da Stock, além de Rogério, craque do basquete brasileiro.

E ainda teve o nosso "reality show", o Big Brother Resenha, um sucesso absoluto também!

Gente, é tanta coisa que com certeza esqueci de muita.

O que importanta nisso tudo é que todos nós fazemos isso apenas por diversão, não somos profissionais, não ganhamos pra isso, somos apenas apaixonados pelo esporte e achamos uma forma de colocar nossa opinião e discutir sobre o assunto. Gostem os leitores ou não, até porque, o espaço para os comentários é aberto, e o que queremos é que todos opinem mesmo!

Valeu galera! Esses 2 anos foram bons em excesso! E espero estar aqui de novo no dia 15 de julho de 2012, falando que continuo gostando muito de fazer essa joça funcionar!

Valeu!! Um abraço! Obrigado a todos!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Parabéns Luiz!!!!
    que venham mais 20 anos pra frente...
    e que o Resenha Esportiva sempre mantenha a qualidade de suas postagens. Manter um blog sempre a tualizado não é fácil, manter um blog atuaizado e com qualidade é mais difícil ainda.
    Um abraço a toda equipe e mais uma vez parabéns.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha parabéns pelos 2 anos e obrigado pelou convite para escrever toda sexta neste espaço.Espero continuar contribuindo por muito mais tempo e que o Resenha se torne cada mais um espaço democrático para falarmos sobre o esporte em geral.
    Luiz, Tiago, Bruno e Léo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É sempre um momento especial quando o blog faz aniversário. Muito legal saber sobre todo esse sucesso, dou meus parabéns e torço para que muito mais venha por aí ..... grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, Luiz!!!

    Meus parabéns! Que sejam 2 anos de muitos q virão de sucesso...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Às vezes aos trancos e barrancos, às vezes de forma mais tranquila... Mas sempre com atualizações sobre o panorama esportivo! =)

    ResponderExcluir
  6. Ah é!! Até o próprio Allejo deu sei pitaco no post em sua homenagem!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...