quarta-feira, 15 de junho de 2011

Separando meninos de homens

Fala galera! Há 6 meses atrás falei aqui sobre o time do Miami (quem quiser conferir é só clicar no link) e disse que achava que o time encorparia até o fim do torneio mas que não seria campeão, cheguei a falar inclusive que o time não iria à final.

Bem... com a temporada da NBA encerrada já temos um prognóstico definitivo e sabemos que realmente Lebron James não pode entrar no hall dos fantásticos tão cedo...

Achei uma vergonha o que ele fez (vocês podem conferir detalhes no meu outro texto) ao se juntar com Bosh e Wade para tentar ser campeão, e era fato que não daria certo. Era o mundo contra o Heat!

Fonte: espn.com.br
Após a derrota por 4x2 para o Dallas Mavericks, Lebron e cia foram ironizados por vários integrantes dos Cavs, seu antigo time, e também por jogadores que foram contra sua "panela". Um dos dirigentes do Cleveland chegou a parabenizar o Mavs e aproveitou para deixar um recado à James: não existe atalho para o título, nenhum!

Mas o fato mais marcante da série final foi a falta de poder de decisão de Lebron. Nas horas cruciais seu poderio ofensivo era próximo de zero. Para terem uma idéia, o alemão Dirk Nowitzki, do Dallas, fez a mesma quantidade de pontos que Wade e James juntos se somarmos o último quarto da partida.

É assim que Lebron quer entrar no hall da fama?

Michael Jordan dizia que nos playoffs é que se separavam os meninos dos homens. Kobe Bryant, Magic Johnson, Larry Bird, Tim Duncan, o próprio Jordan e Shaq O´neal já provaram que são adultos e capazes de decidirem partidas importantes.

Resta saber agora quando é que Lebron James vai sair "das fraldas" e provar para o mundo que não é um pipoqueiro, não é um amarelão.

Resta saber se isso um dia vai acontecer. Ou será que Lebron será sempre da turma dos novatos?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Cara, acompanhei todos os jogos dos POs, envolvendo Heat, Bulls e Mavs.

    E depois da vitória contra o Bulls, vi muita gente da imprensa brasileira dizendo que o Heat era imbatível, que iria levar a disputa.

    No inicio, eu até apostava neles. Principalmente qdo vc ve Scott Pippen falando muito bem do time de Miami.

    Mas depois dos primeiros 2 jogos, vi que a disputa era do Mavs. O alemão por sinal, joga mto!! Sem sombra de dúvidas, MVP das finais.

    Encarou a forte defesa do Heat, foi pra cima e ensacou um monte de bola.

    Wade e Bosh ainda tentavam. Mas faltava a outra parte da trinca, que simplesmente se omitiu qdo mais precisavam dele.

    E ainda tem gente dizendo que ele joga mais que o Jordan. Com todo respeito a quem pensa isso, VCS NÃO ENTENDEM NADA DE BASKET!!!

    Merecido o título do Mavs.

    ResponderExcluir
  2. Parece que em esportes coletivos não adianta muito fazer um time galático. Exemplos a gente já viu aos montes por aí...

    ResponderExcluir
  3. O Lebron é um bom jogador. Ponto. Mas ainda não está pronto para ser um lider, o cara que não amarela na hora H. Provou que tem que amadurecer muito ainda para chegar no nivel do Dirk por exemplo. Vai precisar de mais estrada..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...