terça-feira, 28 de junho de 2011

A nossa base

Fala galera! Estava de molho em casa por culpa dessa mudança exagerada de temperatura, que não me deixava nem levantar da cama direito, e coloquei no Speed Channel para a 3ª etapa da Fórmula 3 Britânica, a maior categoria, junto com a F3 Européia, entre todas as "fórmulas 3".

A "esquadra brasileira": Nasr, Adriano Buzaid, Foresti e Gabriel Dias
Até a criação da GP2, em 2005, a F3 era considerada a principal categoria de acesso para a F1 (a F2 e a F3000 não chegaram a tanto). Nomes como Jackie Stewart, J.J. Letho, Mika Hakkinen e Takuma Sato já faturaram a categoria, isso sem falar nos brasileiros: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello... entre vários outros que levantaram o troféu.

O que mais me agradou ao ver essa corrida foi notar que 2 brasileiros lideram o campeonato após as 4 etapas (12 corridas) disputadas. Em 2º vem Lucas Foresti, com 109 pontos. O lider é o fenômeno. Eu e Bruno já falamos dele aqui no Resenha Esportiva, podem conferir no link Sucessores. Com 154 pontos, 4 vitórias e 4 segundos lugadores em 12 corridas, FELIPE NASR!!! Felipe já tinha surpreendido o mundo com sua performance na Fórmula BMW em 2009, a mesma categoria que revelou Sebastian Vettel para o mundo, ao finalizar a temporada com mais de 100 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A esperança se renova e espero que tanto Felipe quanto Lucas (tem tudo pra chegar na F1 em 3 anos também) irão nos dar bastante alegria, e pra quem acompanha as categorias de base, que sobre ao ver o inexpressivo Luiz Razia como o principal nome brasileiro na GP2, passem a conferir a "3ª divisão" do automobilismo!

É isso aí!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...