quarta-feira, 22 de junho de 2011

Duvido!

Fala galera! Hoje eu começo pelo fim do post, o título já diz o que eu penso sobre a velha polêmica da Copa de 98. Na semana passada o programa CQC, da Band, fez um especial sobre a mentira, tudo no programa era relacionado com a mentira, e uma das reportagens foi com Edmundo e Denilson, jogadores que faziam parte do grupo vice-campeão na França, em 98.

A pergunta do repórter Felipe Andreoli para eles foi bem simples: O Brasil vendeu a Copa de 98 para ganhar em 2002?

Óbvio que ambos responderam que não. Qualquer outro jogador de qualquer seleção que disputou aquela final vai dizer o mesmo. Edmundo ainda foi além ao dizer que "se vendeu eu me dei mal, porque não ganhei nada e ainda não fui convocado pra ser campeão em 2002".

Mas existem outros fatores que corroboram com a minha resposta:

1 - Porque a Fifa, patrocinada eternamente pela Adidas, compraria da Nike (patrocinadora do Brasil) a Copa para sua anfitriã (também da Adidas) e como recompensa daria a oportunidade do empresa holandesa (a Nike) fazer seu nome 4 anos depois?

2 - Como que faz pra comprar uma Copa? É negociado com cada um dos jogadores (nenhum jogador pode ser acusado de ter entregado a final, o que o Roberto Carlos fez é o normal dele hehehe)? É negociado com o árbitro (não me recordo de nada na final que possa colocar em cheque o trabalho do trio de arbitragem)?

3 - Como que a Alemanha entrou na jogada? Já que se o Brasil comprou a Copa de 2002, a Alemanha teve que participar da brincadeira também. Quando é que ela vai ser recompensada com outro título?

Não acredito, nunca acreditei, e acho que ninguém vai me convencer que isso não existe em competições de alto nível. Não adianta falar comigo que o Brasileirão 2005 foi comprado, é importante entender a história para ver que as atitudes de um juiz foi um fato isolado na competição e não era arquitetado por nenhum clube, jogador ou federação.

Assim sendo...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Não creio em nada disso. O diaque for provado, fecha a porta e apaga a luz.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que comprar uma copa do mundo seria demais. Mas que tem arbitro que em jogos isolados sempre dá uma maozinha, sem duvida acontece.

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa de jogos isolados pode até ser mesmo. Vide casos como a Coreia do Sul em 2002, ou a Argentina em 78... Mas em finais, o caso mais polêmico que temos é a final de 66, mas que até hoje com câmeras e tira-teimas é difícil condenar o árbitro por sacanagem. Foi erro mesmo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...