domingo, 19 de junho de 2011

Brasil x Lewis

Fala galera! Quem acompanha o Resenha sabe o quanto eu sou apaixonado por Fórmula 1, e como todo apaixonado por velocidade, adoro ver uma disputa na final da reta, uma ultrapassagem por fora, ou uma briga por posição onde não tem mais espaço nem pra respirar.

Pois bem... nas últimas corridas tenho notado uma certa perseguição da Globo com o piloto inglês Lewis Hamilton, principalmente depois que ele ultrapassou Felipe Massa no GP de Mônaco. Dali pra frente deu a impressão de que o cara virou o inimigo número 1 dos corredores.


Mas peraí! A gente vive reclamando que a F1 está sem graça, que é muito piloto bonzinho, muitas pistas que não permitem ultrapassagem, e quando aparece um cara disposto a mudar o panorama a gente cai de pau?

E vou além! Hamilton não fez nada de errado na disputa com Massa, apenas inventou um lugar para ultrapassar que não existia! Na corrida do Canadá aconteceu de novo... em uma disputa 100% leal com Mark Webber na segunda curva, os dois se tocaram e Webber foi para o fim do pelotão. Disputa de corrida a meu ver.

Logo depois aconteceu o pior, Hamilton colocou de lado e ultrapassou Button, bem... era o que se esperava, mas Button (dizem que ele não conseguia ver o retrovisor por causa do spray de água) tocou em Hamilton e o tirou da corrida. Mais uma vez, Galvão e sua trupe, falaram que o inglês era irresponsável...

Ta! Mas vocês querem a prova de que existe perseguição né? Aí vai: algumas voltas depois, o brasileiro Felipe Massa entrou na reta colado com o indiano Narain Karthikeyan, um retardatário nesse momento da corrida. Massa colocou de lado e... bateu no muro!

Ao invés de criticarem a atitude desenfreada de Massa, preferiram dizer que o indiano deveria dar passagem pra ele. Ora, os dois estão na reta, o carro de Felipe era muito mais rápido, pra que Narain deveria abrir e reduzir a marcha?

Bom... isso é apenas o que eu penso, prefiro ver muitos Hamiltons, Vettels e malucos nas pistas e menos Massas e Galvões pelo circo.

E você? O que pensa disso?

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários:

  1. Será q o Niki Lauda tbm é alienado pela globo?

    Hamilton realmente anda muito estranho, coincidentemende depois q mudou de empresario.

    Se fosse em uma corrida so, ok, acharia ate mesmo q é perseguição.

    Mas esta acontecendo algumas vezes por GP, então nao é normal.

    ResponderExcluir
  2. Sei lá... Eu acho um pouco exagerado, estão tentanto transformar a F1 em apenas um espetáculo para os patrocinadores, onde todo mundo é santo e ninguém quer ser o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Penso igualzinho, meu amigo. Hipocrisia da emissora e de seu narrador-mor. Já curti F1, mas depois de Rubinho e Felipe, fica dificil acreditar. Envergonha-nos pilotos que se submetem a clausulas contratuais e preferem dinheiro no bolso. Uma lástima.

    P.S.: Estive no Maracanã, no sábado, acompanhando as obras. Aproveitei e matei a saudade. Veja lá no FuteB.R.O.N.C.A.!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e se falando de Formula 1.

    Onde esta a homenagem aos 30 anos do primeiro titulo do Mestre Nelsão?

    Creio q a foto dele merece figurar na imagem q esta no cabeçalho do blog.

    Assim claro como a do Emerson, akele q abriu os caminhos da F1.

    ResponderExcluir
  5. Acho o estilo do Hamilton mto parecido com o do Senna.

    Guardadas as devidas proporções, é claro. Ele anda um pouco ansioso. Mas a agressividade dele é louvável. Isso é corrida de carros, não desfile de escola de samba.

    A propósito, a ultrapassagem do massa no episódio com o indiano foi pífiaaaaa!!!!

    Reparem bem na corrida do Schumi. Em momento algum ele se atreveu na parte molhada da pista com pneu liso. Sempre dava a parte molhada para os carros mais rápidos.

    O Massa foi imprudente. ele poderia ter segurado um pouco até a próxima curva, qdo fatalmente o cara abriria pra ele.

    Ele jogou o pódio fora naquele lance!!

    ResponderExcluir
  6. O Luís Hamilton é o piloto mais próximo de Senna que temos hoje na F1. Isso em ousadia - não genialidade. Mesmo assim na época de Senna não lembro dessa choradeira.

    A Globo está mesmo de mimimi, porque são torcedores, incapazes de um juizo com o mínimo de imparcialidade.

    Com relação a Massa, ele se tornou um segundo Barrichello porque não soube andar forte. Ponto. Duvido muito que a Ferrari o mantenha para o ano que vem. E se não o fizer, fará muito bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...