terça-feira, 26 de outubro de 2010

I love this game

Ladies and gentlemen! It´s time for the show! Vai começar mais uma temporada da NBA e como não podia deixar de ser, lá vem eu dando meus pitacos por aqui.

O basquete volta à mídia, e como não era pra menos, o foco principal do esporte depois do mundial da Turquia é o campeonato norte-americano. Antes restrito aos melhores do mundo (os americanas se viam como tal), agora espalhado planeta afora. Jogadores dos mais diversos cantos atuam por lá! O Brasil tem seus representantes: Leandrinho (Toronto Raptors), Nenê (Denver Nuggets), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e o novato Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

O favorito continua sendo o time californiano do Los Angeles Lakers, capitaneado pelo mito Kobe Bryant. Mas não podemos descartar a trinca formada por Dwane Wade, Chris Bosh e o astro Lebron James. Normalmente times formados por muitas estrelas não engrenam, já aconteceu o mesmo com o próprio Lakers em outra ocasião. O multi-campeão Chicago Bulls nunca foi um time de astros. Tinha Jordan inspiradíssimo e seus carregadores de piano: Pipen, Rodman, Paxson, Harper...

As campanhas de pré-temporada não dizem o que será a temporada regular. Miami aparece com 42% de aproveitamento e o Lakers com apenas 50%. Memphis, Utah e Orlando são os únicos 100%. Dos três, apenas o Orlando Magic de Dwight Howard, tem chances reais de título ao final da temporada. Além das 3 equipes citadas, a outra força seria o Boston Celtics de Garnett, Allen e Pierce. Em anos anteriores a pré-temporada serviu apenas para aquecimento dos times.

Hoje começa a temporada já com 3 jogaços! Já de cara Teremos Celtics x Heat em Boston e também a estréia dos Lakers, em casa, contra os Rockets. O outro jogo da noite é entre Phoenix e Portland.

Aposto em uma final entre Lakers x Celtics novamente. E vocês?

This is the game!

Texto adpatado da publicação de minha autoria no blog Net-Esportes em 15/10/2010
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...