quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bola de Lata

Fala aí galera! To na área de novo! E dessa vez resolvi montar a seleção da Bola de Prata de Placar, mas só com jogadores que não "vingaram". Pra quem não sabe, o prêmio Bola de Prata é a premiação máxima do futebol brasileiro desde 1970, onde jornalista dão nota aos jogadores em cada uma das partidas e no fim do Brasileirão os 11 melhores levam o prêmio.

Algumas curiosidades a Bola de Prata tem para nos mostrar, como por exemplo o fato de Petkovic ser o único europeu a levar o prêmio, em 3 oportunidades já, mas o estrangeiro recordista de Bolas é o chileno Figueroa.

Mas e a nossa seleção? Quem é a seleção do Bola de Lata?
Vamos lá!

Diego (Juventude – 2002), Pavão (São Paulo – 1994), Balu (Cruzeiro – 1989), Andrei (Juventude – 1995) e Marcos Adriano (Santos – 1995); Tiba (Bragantino – 1990), Jamelli (Santos – 1995), Jackson (Sport – 1998) e Adilson Heleno (Criciúma – 1988); Bizu (Náutico – 1989) e Renaldo (Atlético-MG – 1996). O Bola de Lata maior não conseguiu nem ganhar essa Bola, a maior promessa que vi surgir e nunca se confirmar posso dizer sem sombras de dúvidas que é o jogador Toró, hoje no Flamengo. Considerado um fenômeno nas divisões de base em Xerém, artilheiro de tudo, nunca confirmou essa categoria no profissional.



E pra vocês? Faltou alguém nessa seleção? Algum desses aí vocês se lembram?

Aguardo os comentários.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. ahh cara, tem um monte: Lenny (Ex Flu), Nelio (ex fla e Atl Paranaense!)...

    o toró, bem ou mal, ainda joga em clube grande né.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!!! Muito bom o post!! Não vou saber falar em nomes agora, mesmo porque não tive tempo de olhar a seleção de cada ano...

    Mas eu colocaria o Fábio Jr, ex Cruzeiro e atualmente no América-MG... O Guilherme, ex São Paulo e Atlético-MG...

    Só uma coisa... Esse zagueiro Andrei é um que tomou um sopapo do Romário na época do Fluminense? (os dois no mesmo time) Eu nem achava um mal zagueiro mas sumiu no mapa..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...