domingo, 29 de agosto de 2010

Rei da correria

Fala galera, to aqui de novo com um texto que acabei de ler na Globo.com e achei muito interessante, e antes que vocês pensem que to falando do Usain Bolt ou do Tayson Gay (que nome hein) vou explicar: quero mostrar qual o treinador que ficou mais tempo na liderança do Brasileirão desde que foi introduzido o sistema de pontos corridos.

Claro que todo mundo vai falar: "ah, é o Muricy, ele ganhou três e já foi vice uma vez". Vocês têm toda razão! É ele mesmo, com 82 rodadas na liderança da competição. Acabamos de completar 300 rodadas desde a reestruturação da competição e com isso Muricy teve seu time na ponta em nada mais nada menos que 27% das rodadas, um número elevadíssimo.

Mas não é isso que me surpreendeu na matéria, o mais legal é ver que Lucheeseburguer aparece em segundo lugar, com 64 rodadas. Só que o grande detalhe é que ele liderou o campeonato em 2003, no primeiro ano dessa nova fórmula em 38 das 46 rodadas e em 2004 foram mais 20 com o Santos, um total de 58 rodadas. O que quero mostrar é que desde então o futuro senador do Tocantins só liderou mais 6 rodadas, sempre no início ou no meio do torneio, nunca mais entrou em uma disputa de título. E como já tinha dito o Léo no post de terça: "Luxemburgo está armando o time para o ano que vem", como vem fazendo desde 2005...

Outras observações interessantes é que Andrade, o atual campeão, só liderou 2 rodadas na história, exatamente as duas últimas em 2009. E dos 4 primeiro só Celso Roth não ganhou nenhum título ainda, o que comprova que ele vem batendo na trave já faz tempo.

Pra quem tiver curiosidade é só olhar a matéria completa.

Valeu galera!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Realmente, qdo vc olha o time do atlético e ve um bando, desorganizado, sem preparo fisico, percebe-se que o luxemburgo já não é mais o mesmo!!!!

    De qualquer forma, eternizou-se com aquele timasso do Cruzeiro!!!!

    ResponderExcluir
  2. É, a história não nega a qualidade do Luxemburgo, mas é notório que ele nao vive uma boa fase. Mas história é história, e ele não conquistou os títulos por acaso...

    É bom ver que existe uma nova safra de bons treinadores, em uma visão de médio prazo pode significar bons frutos pro futebol brasileiro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...