terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jogo dos Americanos (???)

Salve salve caros amigos leitores. Hoje vou dar uma folga no brasileirão pra comentar outro esporte que gosto muito. Estou falando do basquete. Pois é, o sinal de interrogação é proposital. Afinal, quem diria que a seleção americana passaria por sufoco. Bom, para o leitor que não se liga muito no esporte, está acontecendo o Mundial de Basquete na Turquia, valendo vaga para as próximas olimpíadas. Chance para o time brasuca, que faz tempo que não empolga no jogo, assim como não faz tempo que não assegura vaga na competição olimpica.

Pois no jogo de hoje, válido pela terceira rodada da primeira fase, o Brasil pegou ninguem menos que os EUA!!! Lavada?? Mais uma atuação ruim do Brasil?? Não, para as duas perguntas. Ótima atuação do time brasileiro, que liderou a primeira parte da partida e jogou de igual para igual com os inventores do esporte. Tive a sorte de ver uma grande atuação do Brasil, após um longo e tenebroso inverno. Destaque para Thiago Splitter e Marcelinho Huertas, que comandaram o time do argentino Magnano e quase fizeram história. O primeiro nem nos fez sentir falta de Varejão, enquanto o segundo mostrou muita personalidade e arquitetou o time o tempo todo.

Lembrando que o Brasil vinha de duas vitórias, nos dois primeiros jogos, sobre os sparrings do grupo, Irã e Tunisia. Ficou devendo boa atuação, em ambas as partidas. Por isso também a expectativa para o jogo de hoje, diante dos americanos não era tão boa assim.

Entretanto, apesar da atuação quase 100 % do Brasil diante dos amercianos, acredito que o Brasil passa em terceiro no grupo, ganhando da Croácia (em jogo duríssimo!) e perdendo para Eslovenia, que vem jogando um basquete mais consistente que o nosso. Aliás, espero que a "doce derrota" motive o time e o mantenha mais concentrado para o restante da competição, que pelo nível apresentado (baixo!), poderá reservar mais surpresas por aí.

Quem sabe não pinta podio e vaga nas Olimpíadas de Londres.... vai saber...

Fuiii!!!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Pois é, acho q ainda q os brasileiros deram mole de não virar o jogo nos lances livres, que foram as últimas jogadas da partida.

    Coisas do esporte, mas dá esperança de vermos novamente o Brasil nos Jogos Olímpicos! =)

    ResponderExcluir
  2. Tinha feito um comentário ontem mas não salvou. Vamos por partes. Não gosto da idéia do Brasil em terceiro, é a pior posição possível, pois teoricamente enfrentaríamos a Sérvia, que é a escola mais complicada de se enfrentar nessa situação (teremos uma boa mostra no jogo contra a Croácia). Ficando em quarto pegamos a Argentina, e aí é clássico, não tem favorito. O ideal seria ficar em segundo, pegaríamos a Alemanha ou a Austrália, seria um jogo mais "light", mas acho impossível de acontecer. No fim das contas acho que ficaremos em quarto mesmo, apesar do bom jogo que o Léo citou, não levo fé ainda no trabalho, espero classificar para as Olimpíadas, mas medalha ainda vejo um bom abismo entre o Brasil e elas...

    Huertas apesar de jovem é o capitão do time e é sim um dos principais do elenco.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, o podio era no mundial!!! Olimpiadas, inclusive a participação, é utopia!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...