quinta-feira, 12 de agosto de 2010

É meu, e não empresto pra ninguém!

Que o Brasil é o país das telenovelas, a gente já sabe, certo? Inclusive escrevi sobre o assunto há cerca de um ano. Mas dessa vez um fato me deixou intrigado, e como envolveu a Seleção Brasileira, não passou despercebido por mim.

Desde que Mano Menezes assumiu o escrete canarinho, muito se falou e muito se ouviu a respeito da renovação do selecionado do Brasil. O novo treinador foi a diversos programas de televisão, notoriamente em programas globais, que inclusive fez (e faz) toda uma festa por voltar a ter acesso às regalias de outrora.

Pois bem, na última terça foi realizado o primeiro amistoso pós Copa, como sempre cercado de expectativas, e muito se propagou sobre esse evento. Não pude deixar de observar que o horário do jogo seria nobre e que eu não precisaria dormir mais tarde por isso. "Mas como seria a transmissão? A novela seria adiantada? Os Cassetas teriam folga?" Pra minha surpresa, a partida simplesmente... não foi transmitida! Ainda me restava outra alternativa, a Band não tem medo de mudar a sua grade em função de um jogo da Seleção Brasileira. Troca de canal... RR Soares!

A solução foi acessar a internet e assistir a transmissão do site globo.com, e com algumas falhas de conexão consegui assistir alguns lances do primeiro tempo. Nesse momento, recebi uma mensagem do LP, via celular: "Único canal do país a transmitir é o Sportv. Ou seja... A Globo não deixa de passar a novela. Mas ninguém passa o jogo..."

Só me restou assistir à Central da Copa Especial (???) pra assistir aos melhores momentos. Um programa que foi cheio de alfinetadas e suspense, com melhores momentos divididos em três partes... ¬¬

Toda essa festa que foi feita antes do jogo, culminando na não transmissão me lembrou o comportamento de um cachorro que tinha na minha rua: ele via o carro e saía correndo atrás, fazendo todo o barulho que podia. Quando o carro parava, ele simplesmente se virava e voltava, sem saber o que fazer...

Em outras palavras, só tem pelada quando o dono da bola quer jogar.

Ah, o jogo? Parece que foi bom!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 comentários:

  1. eles simplesmente nao transmitiram. o q é de se estranhar.

    eles sempre transmitem. para compensar inventaram um central da copa intempestivo.

    nota: a novela das 8 e o RR soares teriam tanto audiencia assim???

    Por essas e outras q eu torço para a Record assumir o futebol...

    ResponderExcluir
  2. hahaha

    Excelente post! Tratou com detalhes a revolta do brasileiro... e sobre essa tal Central da Copa, será que é da Copa de 2014?

    As alfinetadas que você disse deve ser as que deram no Dunga durante toda a semana, inclusive com o absurdo de darem ao Alex "Fanfarrão" Escobar uma camisa 10 da seleção!!! Pra que isso?

    Será que o Dunga é tão importante assim pra Globo que precisa ser lembrado o tempo todo? Se for é mole, é só lembrar que o Galvão só viu o Brasil ser campeão quando o Dunga levantou a taça em 94... até então ele vinha de 20 anos de fracassos como narrador...

    ResponderExcluir
  3. Po presidente, não tem nada a ver o galvão ser fracassado como narrador.

    De fato, em 94 foi a primeira vez q ele narrou um titulo mundial, mas não por culpa dele!!!!

    e olha q eu o acho chato pra kct... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olha essa aqui gente:

    http://www.lancenet.com.br/de-prima/noticias/10-08-13/807330.stm?para-separar-selecao-da-novela-globo-vai-a-cbf

    A globo nao gostou do horário de transmissão, por isso nao passou o jogo.. oq acham???

    ResponderExcluir
  5. O que eu quis dizer sobre 20 anos de fracasso é que ele mesmo já disse que nutria um sentimento de pé-frio, pois desde que começou a narrar Copas o Brasil nunca tinha sido campeão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...