terça-feira, 20 de julho de 2010

Que Copa do Mundo o que...

tem tanto assunto na mídia esportiva brasileira atualmente que acho que ninguém mais se lembra da Copa. Mas tem algumas curiosidades ainda latentes.
Uruguai
E a Celeste, grande surpresa da Copa, nos revela uma. Estava assistindo o Magazine Bandsports do canal Bandsports, e vi alguns dados interessantes, curiosos, sobre o país quarto colocado da Copa. A maior transação do futebol uruguaio nos ultimos tempos foi um jogador contratado em 2004, por $800.000,00. Além disso, a média do campeonato local é de apenas 4 mil torcedores por jogo. Somente o Nacional X Penarol movimenta (duas vezes no ano), um numero maior de pessoas. Aproximadamente 40 mil no estádio. A federação uruguaia de futebol contaria com máquinas de escrever e quadro para anotar as informações constantes das súmulas. É mole? Não a toa, grande parte da Celeste sempre veio de times estrangeiros.
Brasileirão
Opaaa, agora sim. Vamos ao prato do dia. Tudo bem que já tinhamos dito isso antes, mas a mudança de postura nos times após a parada da Copa apresentou muitas surpresas. O Santos, finalista da Copa do Brasil e sensação do ano, perdeu as duas. Ao contrário, o Vitória ganhou uma e empatou outra (contra dois times favoritos!). Flamengo, finalmente reconhecendo sua limitação, jogou pro gasto e ganhou duas partidas.Destaque para o Avaí também, que ganhou as duas, de São Paulo e Palmeiras, de forma incontestável. O brasileirão deu voltas e dará muito mais até o final.
Antecipação da janela de transferência
Finalmente os clubes brasileiros conseguiram a antecipação da janela. Eu só não entendi se foi benevolência da CBF ou se foi da FIFA. Quem souber, posta aí. De qualquer forma, foi muito bom para os clubes que se movimentaram no periodo da Copa. Destaque para o Vasco, que trouxe um pacote de fora.
Bruno x Flamengo
Não falo do crime. Falo apenas da relação entre o clube e o jogador que se estremeceu após o Fla ter rescindido o contrato de trabalho por justa causa. Com a devida venia por não conhecer os detalhes do contrato de trabalho dele com o Fla, mas a justa causa no direito de trabalho tem um rol taxativo (para a maioria das pessoas no mundo jurídico!). Isso quer dizer que responder a processo, não dá o direito ao clube a usar deste expediente, que é exceção no direito do trabalho. Quanto ao contrato de imagem, que hoje os clubes assinam com os jogadores, esse sim, a principio, poderia ser rescindido. Esse contrato tem a intenção de explorar a imagem do jogador, pela qual o clube paga um valor. Particularmente, vejo desta forma. O máximo que caberia, seria uma suspensão no contrato dele. Até porque, acho que o clube não é coitadinho nessa confusão toda não. Sempre passou a mão na cabeça desse e de outros jogadores. Abre o olho Flamengo, senão o jogo se inverte.
Philippe Coutinho
Novo Sneijder? Vamos com calma né. Quero ver jogar lá fora. Vide o Keirrison.
Seleção brasileira
Dizem que até domingo próximo sai o nome. Eu aposto no Leonardo. Embora queira o Felipão de volta. E vocês??
Até mais pessoal. Fuiiiiiiii!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Cara, meu tio disse que lá no Uruguai eles ainda comemoram o 4º lugar como se fosse um título! Até hoje!

    O Coutinho é mais novo que o Keirrison e, acredito que vai se adaptar...

    Aceita uma parceria?

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A antecipação da janela foi feita pela Fifa, tardiamente por sinal... porque não decidiram que a janela abriria no início da Copa, não seria melhor??

    Sobre o caso Bruno, não vou entrar no mérito da questão porque o nosso blog é esportivo e não policial, mas o contrato não foi rescindindo, a Patrícia Amorim falou sobre isso hoje, e caso fosse seria pelo fato dele denegrir a imagem do clube (o que não concordo porque o clube sempre passou a mão na cabeça desses jogadores).

    Sobre o Coutinho... menos... muuuuuito menos... é por isso que alguns brasileiros promissores não se dão bem na carreira...

    Mas não posso deixar de falar do K9 também, um dos meus ídolos. Muito mal orientado pelo empresário, foi para o Barcelona sabendo que não jogaria quando poderia ter sido campeão e artilheiro do brasileiro e com chances de ir pra Copa.

    ResponderExcluir
  3. O contrato dele a principio estaria com os dias contados. Agora mesmo parece que só estão esperando pela volta da Patricia. Não vejo como o clube pode sofrer com a imagem, afinal, ele tb deu azo ao comportamento pouco profissional dos atletas fora de campo. Sempre conversamos sobre esse assunto e acho q concordamos nesse aspecto mesmo.
    E tb só estou falando do contrato mesmo. Questão envolvendo clube/ jogador. Já há muito me recuso a falar sobre esse indivíduo. E isso nada tem a ver com o q vem sendo veiculado na mídia atualmente.

    O K9 vai ter a melhor oportunidade da vida dele no Santos. Agora se não der certo...

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao técnico da seleção, o nome de Mano Menezes é falado em alto e bom som por aí...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...