segunda-feira, 26 de julho de 2010

Manos do Mano

Fala galera, no sábado passado tivemos a divulgação de Mano Menezes como o treinador que provavelmente dirigirá a seleção na Copa de 2014. Não foi uma escolha fácil, afinal, a pressão em cima da CBF por um título mundial está enorme depois que o brasileiro voltou a ficar mal acostumado com títulos frequentes.

Antes de Mano aceitar a proposta, Ricardo Teixeira teve uma reunião com Muricy e deixou tudo acertado para que o paulistano assumisse o comando da seleção, convite recusado depois que a direção do Fluminense não o liberou e com isso o impediu de chegar ao ápice de sua carreira.

Para mim foi uma boa, não gosto de Muricy apesar dos títulos conquistados. Vejo que não seria a pessoa ideal para o "projeto" de Ricardo Teixeira. Ele não tem facilidade para montar times, pegou um São Paulo montado e quando precisou reformular o elenco teve dificuldades e acabou demitido. No Flu faz um bom trabalho, em um time montado por Cuca (esse sim sabe montar times, pena que não consegue dar continuidade).

Mano, ao contrário de Muricy, é um técnico formador. Revelou muitos jogadores no Grêmio (Anderson e Lucas entre eles) e agora no Corínthians "inventou" Elias e ainda fez Dentinho se firmar com um bom nome do futebol nacional. A tarefa é árdua e antes de mais nada precisa de apoio popular, mais que isso, apoio da imprensa (principalmente a paulista, que bate doído).

A primeira impressão é pior do que a que foi deixada por Dunga em sua primeira convocação. A mesma proposta de renovação havia sido feita a ele, mas de uma forma diferente, visando somente 2010 e esquecendo de 2014. Agora a proposta é final. Temos que ganhar a Copa! E Mano convocou jogadores com muito menos expressividade do que os que Dunga convocava, será que o caminho é esse?

De qualquer forma, temos que dar crédito à Mano, pois é com ele que temos que lidar até 2014, e da mesma forma que apoiei Dunga durante 4 anos, Mano tem meu total apoio! Vamo que vamo!

Vejam a relação dos convocados (em negrito quem foi convocado pela primeira vez):
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester), Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Benfica) e Henrique (Santander)
Volantes: Hernanes (São Paulo), Sandro (Internacional), Jucilei (Corínthians) Lucas (Liverpool) e Ramires (Benfica)
Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon) e Ganso (Santos)
Atacantes: Robinho, André e Neymar (Santos), Pato (Milan) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

Vamos aguardar!!!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Jeferson?!?! kd o fabio q a 2 anos tem fechado o gol celeste!
    JUCILEI??? jogador do mano... vamos ver mt isso nessa empreitada.. assim como luxa eh mestre em ter "parte" NO PASSE DE JOGADORES... ANDRÉ?!?!?! tem uns 5 atacantes na frente dele pra ser convocado... esses sao os erros mais BIZARROS dessa convocaçao

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da convocação. Gostei do Fábio mas não gostei da não convocação do Fábio (goleiro do Cruzeiro!). Aliás, na parte de goleiros, acho que o julio cesar pode jogar mais uma copa né???

    Não gostei do Andre SAntos, não gostei do Jucilei, não sei quem é Ederson. Pato não vem jogando futebol para ser convocado.

    Não gostei do Tardelli na primeira convocação e não gostei do André também.

    MAs é só a primeira convocação.
    É sempre assim mesmo. Vamos esperar e torcer, antes de cornetar!!!

    ResponderExcluir
  3. o Fábio já tem idade avançada (velho para os padrões renovação)

    mas sem dúvida é um dos melhores do brasil

    de resto não consigo imaginar muitos outros nomes de jogadores jovens (até 25 +-) que jogam no Brasil e que não estejam nessa lista

    ResponderExcluir
  4. Primeira convocação é isso ai mesmo.

    Em breve veremos esses dois laterais medianos Marcelo e Andre Silva dando lugar a Felipe Luiz recem contratado do Atletico de Madrid e que havia sido convocado por Dunga quando jogava no Deportivo.

    E Adriano, jogava no Sevilla e recem contratado do Barcelona, que tbm atua na direita se precisar e tbm no meio campo.

    Se isso nao acontecer mostra q a seleção é lobbi de quem marketing e bom empresario.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...