sábado, 19 de junho de 2010

Pós Jogo 2ª rodada - Grupo E / Pré Jogo 3ª rodada - Grupo B

Finalizada a segunda rodada do Grupo E, temos a querida Laranja classificada para a próxima fase. A Holanda (ou Países Baixos, sei lá) só joga para o gasto. Robben faz (muita) falta. Como está classificada acredito que o veremos somente na fase final. O Japão dentro de suas limitações técnicas jogou bem. Jogou fechado, com 10 atrás e 1 recuado. Parecia o Corinthians jogando na Vila. Porém depois que tomou gol o time tentou jogar. Nakamura entrou e deu muita qualidade. Tem que jogar contra a Dinamarca sem dúvida. Nem que seja no lugar do Honda. E a Holanda depois do gol continuou com uma falta de vontade incrível. Menos mal para o Japão que precisa só do empate contra a Dinamaquininha e sua defesa pior que a do Santos.

A Dinamarca, na segunda virada da Copa, venceu Camarões. Mais uma vez vimos um time africano sair vencendo e perder. E ao menos Eto'o dessa vez lutou e tentou. Será que ele ainda disputa a próxima Copa? Os times africanos tem me decepcionado muito. Não possuem o apoio em massa nas arquibancadas e parecem muito mal preparados psicologicamente. Também com as vuvuzelas o apoio das arquibancadas inexiste. E na Dinamarca destaque para o jogo rápido do veteraníssimo Rommedahl e Bendtener que fez um gol bem ao seu estilo. Na última rodada Dinamarca e Japao decidem a última vaga com vantagem nipônica pelo empate. É só o Japão se fechar e ir para o abraço.

E na última rodada do grupo B, a ser realizada na próxima terça, a Argentina quase classificada entrará com time misto versus a Grécia. A Coreia enfrenta a Nigéria e deve vencer se classificando em segundo.

Palpites - Argentina 3x1 Grécia ; Coreia 1x0 Nigéria
Hat Trick brazuca - Completando a informação, Pelé fez 3 gols contra a França em 58
Holanda - Na verdade Holanda é uma região dos Países Baixos. Por que raios a gente chama o país de Holanda então?
Sem africanos? - Será que nenhuma seleção africana alcança ao menos as oitavas?
Bendtner - Não é melhor que o Eto'o mas está melhor que o Eto'o
Obina - Esse sim é melhor que o Eto'o :D



Para fechar um vídeo da torcida coreano em Seul comemorando a vitória frente os gregos. Incrível como eles atraem mais torcedores e fazem muito mais festa do que muito time penta campeão. Se bem que brasileiro (só) se importa muito mais com seu time mesmo (eu sou um deles)...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Sobre os Países Baixos, você tem total razão. A Holanda é uma das províncias dos Países Baixo, na verdade duas, pois tem a do Sul e a do Norte. E a tradução de país baixo é Nederland, por isso vemos assim nas transmissões mundo afora, acho que só em portugues que traduziram errado.

    Acho que dá Japão na próxima fase, com uma vitória sobre a Dinamarca.

    E Obina é melhor que o Eto´o sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Bons palpites bruno!!

    Será q só eu achei o grupo da Holanda um dos mais fracos da copa???

    E quanto as seleções africanas chegarem as oitavas, a chance maior é de Gana. Mas acho dificil, considerando que vai pegar a Alemanha e só empatou com a Austrália hoje...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...