segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pós Jogo - 1ª rodada, Grupo E

E o Japão ganhou! Os leões foram mansos e os samurais dominaram o jogo. Só não fizeram mais gols por pura falta de talento. E o goleirão Kawashima já pode ser considerado o Gordon Banks de olhos puxados. Se fosse no Brasil poderíamos dizer que o Japão vai jantar camarões. Mas como lá o povo é educado e quieto fiquemos sem provocações. Se bem que o Japão aprendeu a fazer cera. É a globalização do anti-jogo. E olha que o super craque Nakamura não jogou. Foi poupado para o clássico mundial frente à Holanda. De qualquer maneira Honda jogou muito e mostrou que é sim a maior revelação japonesa no momento. E o Eto'o hein? Sei não mas to achando que o cara tá em decadência. Tipo o Henry.

E sobre o outro jogo o que eu mais vejo são as fotos das torcedoras :D. A Holanda não jogou tão bem assim mas não se pode descartar um time com Sneijder e Robben. Faltaram velocidade e os contra-ataques mortais. No segundo tempo entrou o Elia. Que no Brasil seria o Elias. E como seu homônimo corintiano marcou bem e criou jogadas sendo decisivo para o segundo gol. E na Dinamarca o Bendtner até que foi mais ou menos. Mas a zaguinha vermelha foi bem ridícula e conseguiu fazer o tradicional gol de pebolim. Só que contra...

Curiosidade inútil 1 - Foi a primeira vitória japonesa em Copas fora de casa.
Curiosidade inútil 2 - Primeira vez que a Dinamarca estreia sem vitória.
Free State - Não estava tão cheio
Soccer City - Estava bem cheio
Tulião Tanakão - Jogou bem
Cabelos coloridos - No Japão é totalmente comum e ninguém acha estranho.
Dancinhas - Seria muito engraçado ver japoneses comemorando gols com as tradicionais danças japonesas.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Será que pinta uma classificação do Japão??

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa zebra acho que o jogo chave é contra a Dinamarca, até mesmo um empate pode garantir os japoneses na próxima fase.

    Outra curiosidade, apesar de sempre ter brasileiros convocados para o Japão (em todas as Copas que participaram) é a primeira vez que a seleção vence com um deles em campo.

    ResponderExcluir
  3. Outra seleção fraca tb. Acredito que Camarões vai tirar ponto da Dinamarca. E a Dinamarca não mete medo em ng.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...